|

Palestras e retiro com Alan Wallace no Brasil

por 9/05/2009 3 comentários

Alan Wallace

Alan Wallace é um dos maiores pesquisadores, escritores e tradutores de obras do Budismo Tibetano no Ocidente. Seu currículo é invejável: além de ter sido tradutor de S. S. o Dalai Lama e recebido ensinamentos de inúmeros professores de meditação, Alan tem formação em física e filosofia da ciência pelo Amherst College, doutorado em estudos religiosos pela Universidade de Stanford, é membro ativo do Mind and Life Institute e coordena o Santa Barbara Institute for Consciousness Studies.

Ele estuda e pratica o Budismo desde 1970. Treinou como monge por 14 anos antes de iniciar uma integração entre os métodos de terceira-pessoa da ciência moderna e os modos investigativos de primeira-pessoa das tradições contemplativas. Seus livros, palestras e projetos de pesquisa avançam os estudos da mente e detalham os benefícios da meditação, ajudando a desenvolver o que ele chama de “ciência da felicidade”.

Em junho de 2005, Alan Wallace ministrou conferências em várias cidades do Nordeste ao Sul do Brasil. Quatro anos depois, o Instituto Caminho do Meio organiza sua segunda visita, dessa vez incluindo um retiro no templo Caminho do Meio (em Viamão/RS) ao fim de sua série de palestras pelas cidades de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Viamão.

Veja a programação completa e inscreva-se!

Blog Widget by LinkWithin

Gustavo Gitti é aluno do Lama Padma Samten. Pode ser encontrado às quintas no CEBB São Paulo. | Leia outros posts de


Receba o próximo texto

3 comentários »

  • Gustavo Gitti
    Gustavo Gitti disse:

    Já comprei passagem para o retiro em Viamão (12 a 14/6). Alguém mais?

  • Daniel disse:

    Tudo acertado aqui também. 11-15/6

  • gcarvalho disse:

    Olá, a todos,

    Alguém poderia informar se o sistema mente-quantica (uma suposta forma de alcançar a profunda meditação através de sons) é realmente eficaz?
    Agradeço desde já, pela atenção,

    gcarvalho

Deixe seu comentário!

Esse site usa o sistema Gravatar. Para que sua foto apareça, basta se cadastrar.