| | |

Inauguração da sala de meditação do CEBB Darmata (Timbaúba – PE)

por 6/03/2010 8 comentários

Flamboyant. Crédito: Aninha Fonseca.

É com grande alegria que escrevo a cada um de vocês para fazer um convite e contar as novidades sobre o CEBB Darmata. Em três semanas, teremos, aqui em Timbaúba, a inauguração da primeira sala de meditação construída pelo CEBB fora de Viamão (RS). O Lama Padma Samten está vibrante! A nova sala ainda está em fase de finalização, mas já estamos preparando um retiro entre os dias 31 de março e 04 de abril, feriadão da semana santa, para celebrar a conclusão da obra.

A sala tem uma grandiosa base de pedras rústicas, um largo terraço contornando todo seu perímetro, muitas janelas e as paredes são de tijolos artesanais. Algo muito interessante é que apesar das grandes dimensões, 21 m de comprimento e 16 m de largura, a construção é completamente harmônica com o ambiente, pois foi feita com matéria prima da região.

No altar, um Buda de cerâmica em tamanho humano, feito em Tracunhaém, cidade próxima à Timbaúba, espera os praticantes. Das janelas ou do terraço, para onde quer que olhemos, vemos paisagens muito lindas, compostas por mares de morros sempre verdes, com reservas de Mata Atlântica e um céu muito azul e limpo, como a natureza da nossa mente.

No retiro de inauguração, o Lama contou que vai focar a vida do Buda – suas histórias e seus ensinamentos essenciais sobre felicidade e liberação – e nos conduzirá, com muito carinho, à prática da meditação.

De Recife até Timbaúba são 95 Km. Do centro de Timbaúba até a sede do CEBB Darmata são mais 7 km de estrada de barro, que recentemente foi revitalizada pela Prefeitura e está muito boa para a circulação de carros, motos e bicicletas.

Antes de entrar no retiro de 3 anos

Outra maravilhosa notícia é que no dia 1º de março um grupo de alunos do Lama iniciou um retiro fechado de três anos aqui no Darmata, numa casinha na mata. São o Henrique de Porto Alegre, a Cláudia do Rio de Janeiro e a Marcinha de Curitiba. HO!

É isso, queridos e queridas, reforço o convite para o retiro do dia 31/3 ao dia 4/4. E para aqueles que não puderem fazer a programação completa, convidamos para que participem dos dias que sejam possíveis.

Ah! Agora temos internet e telefone funcionando muito bem aqui, tudo para expandir e fortalecer o Darma. Visitem o site www.cebb.org.br para saber detalhes do retiro e vejam como se inscrever.

Com muita alegria e carinho, aguardo vê-los em breve!

Torre da Internet no CEBB Darmata

Blog Widget by LinkWithin

Rafael Filipe tem como ofício cuidar para que a lua sempre possa ser vista no céu. Vive no CEBB Darmata, inteiramente à disposição do Lama Padma Samten. | Leia outros posts de


Receba o próximo texto

8 comentários »

  • Vanessa disse:

    Que convite bom! Seguimos aspirando que muitos seres possam se beneficiar! E sonhando para estar com vocês!
    abraço carinhoso!

  • Gustavo Gitti
    Gustavo Gitti disse:

    Demais essa foto da torre, Rafael!

    Assim que der vou conhecer o CEBB Darmata.

    Abração.

  • Miguel Berredo
    Miguel Berredo disse:

    Rafa,
    Uma curiosidade. Qd o Lama esteve vendo um terreno em Petrópolis-RJ, para quem sabe ser uma nova comunidade rural, havia uma árvore que se destacava, então perguntaram ao dono do terreno que bela árvore era aquela e ele respondeu, uma timbaúba.
    Boa prática,
    Miguel

  • Alexandre disse:

    Lindo o local. Espero que a minha Márcia (de quem morro de saudades) e todos os demais aproveitem bastante a permanência em Timbaúba e as atividades do CEBB.

  • Rafael Filipe
    Rafael Filipe (autor) disse:

    Oi Miguel, de arrepiar este teu relato! Guru Rinpoche operando no plano sutial, e sem limites geográficos.

    Gus, Vanessa, Alexandre, espero que você possam vir conhecer o Darmata muito em breve!

    Grande abraço a todos!

  • joao bosco disse:

    ola gostei muito da foto e gostei mas de vc cara essa paisagem e linda mas vc e mas lindo um forte abraço valeu

  • Dagmar Martins de Abreu disse:

    Olá amados, fui conhecer Darmata no início de maio no retiro com o Lama Padma foi um encontro muito rico, espero voltar mais vezes.
    Um grande abraço a todos.
    Dagmar

  • Maria José Maciel disse:

    Gostaria de ser voluntaria e servir,oferecendo meus conhecimentos e experiencia profissionais em Hotelaria,ATUALMENTE ESTOU EM GRAVATÁ,E TENHO DISPONIBILIDADE PARA MORAR,tenho 57 anos o budismo sempre foi meu mestre interior. aguado orientações.

    Atenciosamente: Maria José Maciel

Deixe seu comentário!

Esse site usa o sistema Gravatar. Para que sua foto apareça, basta se cadastrar.