| |

Relíquias do Buda chegam ao CEBB São Paulo

por 6/04/2009 2 comentários

Terça-feira, perto de 19hs no CEBB São Paulo. Era uma prática de meditação para “iniciantes”, que na verdade nunca são “iniciantes”. Quem facilita práticas assim sabe… As pessoas chegam pela primeira vez, querendo aprender a meditar, perguntam muitas coisas, sentem muita simpatia pelo budismo, por SS o Dalai Lama e lá pela segunda vez, já passam tranquilamente toda a prática meditando bem felizes.

Mas hoje, tivemos uma visita bem especial. Nada mais, nada menos, que as Relíquias do Buda, vindas de Curitiba, escoltadas pelos maravilhosos guardiões e alguns queridos amigos da sanga de Curitiba.

De repente, os guardiões e uma monja entraram carregando as relíquias, colocaram sobre uma mesa preparada para recebê-las e nós, meio no susto e emocionados, nos prostramos.

Nossa turma de “iniciantes” queridos recebendo aquela quantidade infinita de bençãos de tantos mestres…que em alguns anos estarão no coração da estátua do Buda Maitreia na Índia. Uau!

A prática seguiu, dedicamos os méritos e fim! Todos os queridos praticantes se foram, os monges estavam de saída, eu me preparando para fechar a casa, encontrei o Cristian (guardião das relíquias), saíndo da sala do CEBB com as Relíquias! Não entendi direito, achei que as Relíquias fossem ficar alí, guardadas no CEBB até o momento de exposição ao público na próxima semana. Ele me disse que não, que elas iriam com ele e me disse para abaixar a cabeça, que me daria uma benção e pousou a caixa sobre a minha cabeça.
Foram uns 15 segundos… e eu entendi! Poderosa benção! Poderosa! Não percam!

Exposição das Relíquias do Buda em São Paulo – de 9 a 11 de abril – Entrada franca! Aberto ao público das 10h às 19h.

Local: Centro Cultural Hiroshima do Brasil –
Rua Tamandaré, 800, Liberdade (próximo à Estação Vergueiro do Metrô )
Saiba mais…


Blog Widget by LinkWithin

Jeanne tem se dedicado de todo coração a um sonho antigo: simplificar a vida. Conduz alegremente as práticas no CEBB SP nas noites de segunda e quarta. | Leia outros posts de


Receba o próximo texto

2 comentários »

  • Luis disse:

    Legal, Jeanne!

    Pois gostaria de saber mais sobre O “CEBB SP estará fechado de 7 a 11/4 (quarta a domingo) devido ao retiro com Lama Padma Samten”. E nao tive sucesso em mensagem para o 8244912x.

    Sabes os horarios, dias e local do retiro com Lama ai em SP.

    Obrigado,
    Luis
    f:51-9979.9205

  • Tweets that mention Relíquias do Buda chegam ao CEBB São Paulo | Bodisatva: um olhar budista -- Topsy.com disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Marcelo Ivanovitch. Marcelo Ivanovitch said: Relíquias do Buda chegam ao CEBB São Paulo – http://bit.ly/acdgBV […]

Deixe seu comentário!

Esse site usa o sistema Gravatar. Para que sua foto apareça, basta se cadastrar.