Bodisatva Convida: Palestra com Lama Karma Tartchin

Histórias sobre Gampopa, inspiradas no livro O Ornamento da Preciosa Liberação



Data: 17 de julho, às 20h
Inscrições: https://forms.gle/8agzgPLJYnnzkKUH6

É com alegria que convidamos a todos e todas para a palestra com o Lama Karma Tartchin, onde ele contará histórias sobre Gampopa, inspiradas no mais novo livro da editora Bodisatva, O Ornamento da Preciosa Liberação – A joia que realiza desejos dos nobres ensinamentos, de Gampopa.

Na Bodisatva, trazemos professores(as) de diversas linhagens para conversas sobre os ensinamentos do Buda, expressos de várias formas e tradições. Desta vez, vamos ouvir sobre Gampopa (1079 – 1153), o principal discípulo do yogui tibetano Milarepa. Em A Jóia do Ornamento da Liberação, Gampopa combinou os métodos de treinamento da mente da tradição Kadampa com os ensinamentos sobre a natureza da mente do Mahamudra. As 12 escolas Dagpo Kagyu derivam dele e de seu discípulo Pagmodrupa. Lama Karma Tartchin assina a apresentação do livro e também responderá perguntas durante a palestra.

Sobre o Livro: O Ornamento da Preciosa Liberação

Gampopa Sonam Rintchen, como um sol dentro da linhagem Kagyu, herdou a linhagem de seu guru Milarepa e foi fundamental para delineá-la e dar-lhe uma estrutura monástica. Suas obras literárias, incluindo O Ornamento da Preciosa Liberação, são de suma importância não só para a linhagem Kagyu, mas também para todas as linhagens do budismo tibetano. O livro é um guia em estágios para os adeptos do caminho do bodisatva e uma apresentação do caminho do Mahamudra. Estudá-lo com um mestre qualificado pode proporcionar profundas reflexões e criar uma interdependência auspiciosa para a própria liberação, graças à compaixão de Gampopa e à devoção dos praticantes.

Inscrição e Prática de Generosidade

Sua inscrição e participação online independem de contribuição financeira. Caso aspire e lhe seja possível contribuir, o valor de referência é R$60,00. Sua contribuição apoiará as atividades e sonhos da Bodisatva.

A prática da Dana Paramita – perfeição da generosidade – torna possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda. As seis paramitas – generosidade, moralidade, paz, energia constante, concentração e sabedoria – inspiram a prática e são a base das iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz da Sanga CEBB.

Sobre o Lama Karma Tartchin

Lama Karma Tartchin iniciou sua prática no Budismo Tibetano em 1989. Entre 1994 e 1999, foi diretor do Centro Karma Theksum Chokhorling. Em 1998, recebeu instruções de Mahamudra do seu Lama-raiz, o 12º Chamgon Kenting Tai Situ Rinpoche. Em 2000, ingressou no retiro tradicional de 3 anos e 3 meses, sob a orientação de Khenpo Karthar Rinpoche, no Karme Ling Retreat Center. Após concluir o retiro em 2004, foi reconhecido como o primeiro Lama brasileiro da escola Karma Kagyu, autorizado a dar iniciações das divindades da linhagem.

Lama Tartchin tem vasta experiência nas práticas da escola Kagyu e profundo conhecimento da história dos mestres da linhagem. Em 2007, fundou a Karme Thegsum Tcholing (KTT) no Rio de Janeiro, dedicando-se a transmitir os ensinamentos do Buda e da linhagem aos seus alunos e alunas e por todo o Brasil.

Inscreva-se agora e participe deste evento inspirador!


Publicado em: 9 de julho de 2024
Apoiadores

1 Comentário

  1. Luana Pereira disse:

    Que ótima iniciativa! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *