No dia 6 de julho, o mundo comemora o aniversário de 85 anos de S.S. Dalai Lama, a representação da mais perfeita e genuína compaixão.
OM SVASTI
À assembleia dos mestres compassivos, do presente e do passado – a dança milagrosa do corpo, fala e mente de incontáveis budas manifestando-se conforme a capacidade dos aspirantes espirituais, a joia que concede desejos, a fonte de toda a virtude e bondade –, a vocês oferecemos nossas preces com fervorosa devoção: Que Tenzin Gyatso, protetor da Terra das Neves, viva por uma centena de éons! Derramem sobre ele suas bênçãos para que as aspirações que ele mantém sejam realizadas sem impedimentos!
À assembleia de deidades meditativas manifestando-se como incontáveis mandalas e divindades – as mágicas nuvens da sabedoria imaculada e transcendente alcançando a mais longínqua expansão do espaço da realidade absoluta – a vocês oferecemos nossas preces com fervorosa devoção: Que Tenzin Gyatso, protetor da Terra das Neves, viva por uma centena de éons! Derramem sobre ele suas bênçãos para que as aspirações que ele mantém sejam realizadas sem impedimentos! A todos os budas vitoriosos dos três tempos dotados com os dez poderes, mestres mesmo entre os deuses, e cujos atributos de perfeição são a fonte de todos as ações compassivas beneficiando o reino vasto como o oceano dos seres sencientes, a vocês oferecemos nossas preces com fervorosa devoção: Que Tenzin Gyatso, protetor da Terra das Neves, viva por uma centena de éons! Derramem sobre ele suas bênçãos para que as aspirações que ele mantém sejam realizadas sem impedimentos!
À assembleia da sagrada doutrina corporificada nos Três Veículos, supremamente serena, tesouro precioso da iluminação, imaculada, imutável, eternamente bondosa, glória de todas as virtudes, que verdadeiramente libera os seres dos sofrimentos dos três mundos, a vocês oferecemos nossas preces com fervorosa devoção: Que Tenzin Gyatso, protetor da Terra das Neves, viva por uma centena de éons! Derramem sobre ele suas bênçãos para que as aspirações que ele mantém sejam realizadas sem impedimentos!
A todos os membros da nobre e iluminadora comunidade espiritual, que nunca se afastam da cidadela diamantina completamente liberadora, que possuem o olho de sabedoria que vê diretamente a verdade profunda e a mais elevada coragem para destruir todas as maquinações da existência cíclica, a vocês oferecemos nossas preces com fervorosa devoção: – Que Tenzin Gyatso, protetor da Terra das Neves, viva por uma centena de éons! Derramem sobre ele suas bênçãos para que as aspirações que ele mantém sejam realizadas sem impedimentos!
À assembleia de heróis e dakinis, seres celestiais dos três mundos, que se manifestam nos mais elevados paraísos, nos lugares sagrados e nos terrenos de cremação; e que, através da atuação criativa nas centenas de experiências de êxtase e vacuidade, auxiliam os praticantes em sua meditação no caminho excelente, a vocês oferecemos nossas preces com fervorosa devoção: Que Tenzin Gyatso, protetor da Terra das Neves, viva por uma centena de éons! Derramem sobre ele suas bênçãos para que as aspirações que ele mantém sejam realizadas sem impedimentos!
Ao oceano de protetores dotados com os olhos da sabedoria transcendental – os poderosos guardiões e defensores dos ensinamentos que levam inseparável de suas tranças o nó simbolizando seu juramento ao Detentor do Vajra – a vocês oferecemos nossas preces com fervorosa devoção: Que Tenzin Gyatso, protetor da Terra das Neves, viva por uma centena de éons! Derramem sobre ele suas bênçãos para que as aspirações que ele mantém sejam realizadas sem impedimentos!
Assim, rezamos a esta congregação de refúgio excelente e verdadeiro que pelo poder desta oração, expressa por um coração cheio de fervorosa devoção e humildade, possam o corpo, a fala e a mente do sustentáculo da Terra das Neves, o supremo Ngawang Lobsang Tenzin Gyatso, ser indestrutíveis, estáveis e incessantes; possa ele viver imutável por uma centena de éons, sentado sobre um trono de diamante, transcendendo a degenerescência e a destruição.
Você é o precioso coração que corporifica todas as ações compassivas e benéficas; Ó, mais corajoso dos seres, você carrega sobre seus ombros a herança de todos os budas dos infinitos reinos. Possam todas as suas aspirações ser realizadas conforme o desejado.
Por esta virtude possam as portas celestiais da era afortunada se abrir eternamente como fonte de alívio e descanso para todos os seres; E possam os sinais auspiciosos alcançar a culminância da existência e da liberação, enquanto os ensinamentos sagrados florescem através de todos os tempos e em todos os reinos.
Possa o néctar das bênçãos do Detentor do Lótus sempre entrar em nossos corações, nutrindo-nos com sua força. Que nós possamos alegrá-lo com nossa oferenda de dedicadas práticas, E que possamos alcançar a outra margem das ações perfeitas e compassivas.
Através das bênçãos dos maravilhosos budas e bodisatvas, pela infalível verdade da lei da originação dependente, e pela pureza de nossas fervorosas aspirações, possam os propósitos de minha prece ser realizados sem impedimentos.
Prece publicada em 17 de outubro de 2007 na sadana do Centro e Estudos Budistas Bodisatva e revisada em 04 de julho de 2013. O Sakyong Jamgön Mipham Rinpoche pede que sejam realizadas práticas pela longa vida de S.S. o XIV Dalai Lama.
Apoiadores
1 Comentário
Linda oração