O resistir é coletivo

Apoie a impressão da 34ª edição da Revista Bodisatva



Alegria! A Bodisatva decidiu abrir a possibilidade de contribuição no Benfeitoria (benfeitoria.com/projeto/bodisatva34) de forma que leitores (as) e interessados (as) no assunto possam apoiar diretamente a publicação da 34ª edição da Revista Bodisatva, que abordará a interface entre Espiritualidade e Resistência. Vamos trazer narrativas sobre os fios que unem a resistência de povos originários do Brasil e o ativismo de grandes mestres como Kazuaki Tanahashi Sensei — grande mestre Zen, ativista e artista — e o próprio Lama Padma Samten, do Centro de Estudos Budistas Bodisatva. A Bodisatva é uma revista de conteúdo atemporal que tem sido publicada desde 1990. 

Decidimos abrir 

Ainda que tenhamos nossa versão online, com publicações inéditas semanais, vamos seguir com a versão impressa da Bodisatva. Considerando os custos que aumentaram consideravelmente durante a pandemia, é mais do que nunca um ato de coragem, feito coletivamente, para dar continuidade a esta história. Este ano é especialmente desafiador para nós, uma vez que muitos anunciantes que foram parceiros em outras edições, bancando praticamente todo o valor de impressão, estão enfrentando uma fase de contenções e recuaram, compreensivelmente, dos seus apoios.

Mais sobre a Bodisatva n.34

Na sessão especial da revista, a jornalista Lia Beltrão repercute sua experiência visitando povos indígenas da Amazônia brasileira e discute sobre o papel da espiritualidade na organização e resistência a um projeto de destruição de seus territórios e cultura. No texto, ela tece fios unindo as visões dos pajés e líderes Ashaninka e Puyanawa, no Acre, com a experiência dos ativistas Mayumi Oda e Kaz Sensei no enfrentamento ao plutônio no Japão.

A Bodisatva foi desenhada para permitir contemplação a partir das imagens. Desta vez, trazemos um ensaio especial que reúne imagens da expedição fotográfica contemplativa da jornalista Elise Bozzetto pelas terras amazônicas. Uma entrevista com a professora em Experiência Somática Efu Nyaki explora a relação entre trauma intergeracional e transformação coletiva, tema também abordado em artigo de Daniel Cunha.  

Tudo é possível em rede! 

A impressão da revista apenas é possível graças à generosidade de apoiadores como você. O valor arrecadado será utilizado para cobrir os altos custos da impressão, e permitir que um conteúdo extremamente precioso e raro continue a se espalhar pelo mundo!


APOIE aqui!


Apoiadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *