Como assumir nosso papel na criação de uma sociedade que promove e sustenta a vida?

Conversa com Mutima Imani | 31/10, às 19h00



 

EVENTO ONLINE – Como assumir nosso papel na construção de uma sociedade que sustenta e celebra a vida?

Conversa com Mutima Imani, facilitadora de grupos com ênfase em justiça social e transformação

Os sinais de uma crise global sem precedentes estão cada vez mais evidentes em nosso mundo. Os efeitos da emergência climática são inegáveis. Neste momento, a Amazônia enfrenta a maior seca já registrada e há pouco o sul do Brasil foi assolado por chuvas, ciclones e inundações. Em termos sociais, visões polarizadas geram cada vez mais violência e nosso coração se parte ao sermos espectadores da guerra que acontece agora mesmo na faixa de Gaza.

Para a ecofilósofa Joanna Macy, autora do “Nossa vida como Gaia”, livro publicado pela Editora Bodisatva, é neste tempo de perigo que precisamos despertar nossa compaixão e coragem. Joanna e muitos outros facilitadores desenvolveram ao longo de mais de cinquenta anos um conjunto de práticas voltados a nos ajudar a encontrar os recursos internos para navegar neste mundo, tal qual ele se apresenta.

No dia 31 de outubro, às 19h, vamos conversar com Mutima Imani, uma facilitadora sênior da metodologia criada por Macy sobre a aventura de nos dispormos a deixar nosso coração ser tocado pela dor do mundo ao mesmo tempo em que encontramos coragem para assumir nosso lugar na construção de outras formas de viver neste planeta.

Conheça Mutima Imani

Mutima Imani é uma visionária da justiça social, especialista global em diversidade, uma reverenda e uma facilitadora e professora formadora do Trabalho Que Reconecta, metodologia criada pela ecofilósofa Joanna Macy. Ela é uma facilitadora no Programa de Desenvolvimento de Facilitadores do TQR Internacional “Spiral Journey”, que tem apoiado mais de 250 facilitadores de todo o mundo.

Mutima possui grande habilidade em unir grupos diversos para praticar o centrar no coração, resolver conflitos, transmutar feridas antigas e deixar para trás o sentimento de impotência, autodepreciação e falta de vitalidade. Ela é apaixonada pela maneira como todas as coisas se interligam e pelo que os seres humanos podem aprender com o mundo natural. Ela possui um Mestrado em Administração Pública com ênfase em Fenomenologia.

PRÁTICA DE GENEROSIDADE

Sua inscrição e participação ONLINE independem de contribuição financeira. Caso aspire e lhe seja possível contribuir, o valor de referência é R$30,00. Sua contribuição apoiará as atividades da Bodisatva.

Clique aqui e inscreva-se!

Apoiadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *